11 4551.1128 | 11 9 9567.9430 ou 11 9 8433.4484 mkt@agenciadb.com

Internet-safetyMuita gente esbarra em inúmeras dificuldades na hora de se colocar na web – seja no nível pessoal ou profissional.

As plataformas de blog, gratuitas, estão aí pra ajudar quem deseja apenas ter um espaço para espalhar suas ideias.

Mas em termos empresariais, é preciso profissionalismo – e um website é seu cartão de visita.

O mercado da web é enorme. Muita gente inexperiente entra nele e oferece serviços em vários segmentos e não é incomum que se caia em verdadeiras ciladas. Isso porque no mundo virtual cada um pode dizer o que quiser sobre si mesmo.

Há plataformas que oferecem a criação de sites gratuitos e se você tiver conhecimentos básicos e se empenhar bastante, pode até conseguir colocar seu site no ar sozinho. Mas tenha em mente que essas plataformas são uma solução mais ou menos, que te oferecem layouts padronizados, não lhe dão acesso a seus arquivos, não te dão um e-mail com seu domínio, etc., e que, em algum momento, forçarão você a migrar para um plano repleto de benefícios, cuja maioria deles você jamais vai precisar.

Vamos dar aqui algumas informações sobre como ter seu negócio na web de forma simples, profissional e sem custos exagerados.


Nós criamos sites e identidades visuais – logotipos, folders, artes e tudo o que diz respeito à comunicação do seu negócio.

Também administramos os sites que você já tenha, mas cujos prestadores de serviços atuais não lhe atendam com a velocidade, eficiência e preços que você precisa.

Não há custo mensal na contratação de nossos serviços – algumas agências cobram mensalidades (muitas vezes para serviços que não prestam, infelizmente). Nós não trabalhamos com esse sistema – a menos que isso seja imprescindível para você: nesse caso, cobramos pelos serviços executados.


quanto-custa-um-siteWEBSITES – Em um website existem APENAS quatro custos:

1- DOMÍNIO – Você paga UMA VEZ POR ANO – R$ 40,00 – diretamente ao site Registro.br se seu domínio for “.br”. Se não for, você pagará a sites que comercializam diretamente domínios no exterior – os valores para domínios “.com” são em dólares (normalmente, custam em torno de U$ 18,00 por ano).

Em ambos os casos, você não precisa de um intermediário para administrar essas cobranças: os provedores, próximo à data de vencimento, enviam emails alertando sobre o vencimento. Se você quiser continuar com seu domínio, você paga; senão, você ignora e o domínio é automaticamente cancelado e disponibilizado para outra pessoa registrar.


2- HOSPEDAGEM DESTE DOMÍNIO – A hospedagem é o servidor aonde o seu domínio e seus arquivos e e-mails ficam. Uma boa hospedagem, nos EUA, em português, vai lhe custar relativamente pouco e você paga POR ANO. No Brasil, há vários provedores que fornecem serviços de hospedagem. Os preços são um pouco mais altos, mas igualmente acessíveis – e eles oferecem planos que podem ser pagos mensal, trimestral ou anualmente. Essa contratação você também pode fazer sem intermediários.

Duas dicas sobre esse assunto:

  • Os provedores sempre tentarão te oferecer planos que você não precisa – muito comuns são o ftp multiuso, mais memória, um pacote com uma enorme quantidade de emails – que na maioria das vezes você nunca usará (a menos que você tenha uma empresa grande e precise cadastrar muitos e-mails; ou tenha uma loja virtual com uma enorme quantidade de produtos). Portanto, esteja atento para comprar apenas os serviços que você ou sua empresa efetivamente irão usar.
  • Algumas agências oferecem uma hospedagem dentro de seu próprio servidor – nós também oferecemos. Mas isso só não é totalmente dispensável se você não quiser investir numa hospedagem anual, se está começando um negócio que não tem certeza se terá continuidade, etc; de outra forma, você deve ter sua própria hospedagem e total acesso a ela. Portanto, evite terceirizar hospedagem, mas se o fizer, solicite todos os dados – banco de dados, ftp para que você tenha acesso ao seu painel se desejar e se, inclusive, depois do tempo de hospedagem contratado você quiser mudar seu site de lugar, contratar outra empresa, outro designer, etc. O negócio é seu e você deve ter acesso irrestrito a ele. Nós temos descontos em alguns servidores americanos por conta de acordos e podemos contratar esse serviço para você – sem custo adicional, ou seja, você pagará apenas a hospedagem contratada, por um ano. E sua hospedagem ficará dentro do servidor contratado, sem nenhuma relação conosco.

site3- CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO WEBSITE – Um bom site deve ser responsivo – isso significa ser visível plenamente EM TODOS os dispositivos, fixos (desktops e notebooks) ou móveis (tablets e smartphones).

Um bom site, moderno, eficiente e bonito não custa caro. Alguns o vendem caro, o que é diferente.


4- ALTERAÇÕES – QUANDO E SE necessárias, são negociadas caso a caso. Nada expressivo, a menos que você resolva mudar tudo. Como já dissemos, não temos sistema de mensalidades para websites a menos que você precise de alguém que faça alterações de forma sistemática, semanal ou diária. Nesse caso, será acordado um valor pelo serviço prestado.


Portanto, qualquer coisa fora desses custos, não é ilegal nem desonesto cobrar, mas é desnecessário pagar.


FOTOGRAFIA – Para quem monta uma loja virtual ou tem projetos patrocinados, a contratação de um bom profissional de fotografia é recomendada. A fotógrafa Olívia Meinberg mantém uma parceria conosco e executa trabalhos a preços bastante acessíveis. Para solicitar um orçamento, você deve escrever diretamente para ela, através do email olivia@agenciadb.com.


marketing-digitalMÍDIAS SOCIAIS

Nós oferecemos serviços de administração de Mídias Sociais – Facebook, Twitter, Instagram (as principais), e outras que você julgar relevante para sua empresa ou negócio – saiba que nem todas as mídias sociais funcionam para todos os segmentos. Nós orientamos o cliente a ter foco em uma ou duas, e se empenhar em administrá-las de forma regular e consistente.

Não fazemos um contrato formal: você paga pelo serviço contratado no início de cada mês e apenas durante o tempo em que achar que vale a pena e está lhe trazendo benefícios. Quando isso não mais acontecer, você nos avisa, antes do término do mês vigente, e encerramos a parceria – sem multa nem obrigações.

Nossa empresa busca parceiros e não contratos.


Lista-de-emails1E-MAIL MARKETING

O e-mail ainda é a melhor ferramenta de contato e comunicação para divulgação de seu negócio ou serviço.

E o Email Marketing é a divulgação de seu negócio de forma rápida, eficiente e econômica, tendo um preço competitivo e justo.

Nós oferecemos esse serviço também através da SO EMAILS e podemos divulgar seu produto ou serviço de forma segmentada, tentando atingir da forma mais rápida e econômica seu potencial público-alvo. Basta apenas nos dizer qual é o perfil de público que deseja atingir e sua região de interesse.

O diferencial da SO EMAILS é a qualidade do Banco de Dados, com milhões de e-mails ATUALIZADOS e VÁLIDOS,  segmentados por Cidade/Estado | Sexo  | Pessoas Físicas ou Jurídicas | Profissões.

*Não comercializamos listas de e-mails.


Se você precisar de outras informações, escreva agora mesmo para raul@agenciadb.com ou mail@agenciadb.com


 Bons negócios! 😉